Patentes

Saiba a real importância do registro de sua Patente junto aos órgãos competentes.

Como saber se a sua ideia se enquadra no registro da Patente? É rápido e fácil.

A patente está ligada diretamente a um produto, é algo concreto, visível e palpável, uma novidade, ou algo melhorado que vai facilitar e requintar na evolução da sociedade.

O que criou bate com todas essas informações? Se você respondeu SIM á essa pergunta, então tem uma PATENTE, e pode protegê-la para que ninguém use sua criação ou registre-a antes de você. A REGISTRE E PROTEJA pode realizar uma busca de anterioridade e analisar se seu projeto está dentro das normas Federais, também podemos cuidar de todo esse processo, basta nos enviar um esboço com todas as especificações, uma foto ou um desenho técnico.

O primeiro passo é saber qual o tipo da sua Patente se é: PI-Patente de Invenção, MU-Modelo de Utilidade ou DI-Desenho Industrial.
Segundo passo, realizar o pedido do registro da PATENTE, onde receberá um protocolo Federal em 60 dias, é um processo onde o Órgão Federal vai fazer muitas análises, sendo deferido, a patente de invenção é válida por 20 anos, e o modelo de utilidade, por 15 anos.

Não perca tempo, se quer ter o domínio da sua ideia, cadastre-se agora no site, que logo um de nossos técnicos entrará em contato para te auxiliar, ou ligue agora, será um prazer tê-lo como cliente e ajudar a proteger o que é seu.

Como registrar?
O primeiro passo é saber qual o tipo da sua Patente se é:
PI-Patente de Invenção,
MU-Modelo de Utilidade ou DI-Desenho Industrial.
Segundo passo, realizar o pedido do registro da PATENTE, onde receberá um protocolo Federal em 60 dias á 120 dias, é um processo onde o Órgão Federal vai fazer muitas analise, sendo deferida libera a carta patente, a patente de invenção é válida por 20 anos, e o modelo de utilidade, por 15 anos.
Saiba mais…
O que é?
A patente também vale para melhorias no uso ou fabricação de objetos de uso prático, como utensílios e ferramentas. Ela pode ser uma Patente de Invenção (PI) ou Patente de Modelo de Utilidade (MU)
A patente é a proteção jurídica ou titulo jurídico cedido pelo estado ao criador garantindo a ele patente, conforme o art.6º da LEI 9279.
O autor tem o direito a obter patente e os direitos recorrentes de patentes art.41º/ 45º da lei 9279.
Porque Registrar?
Se sua criação for ao mercado sem a obtenção de patente ela fica de domínio publico, podendo qualquer pessoa utilizar o produto sem a devida autorização do inventor.
Realizando o pedido ele trará garantias á sua invenção evitando transtornos de terceiros usar de má fé seu produto.
Além de aumentar a credibilidade de um produto reconhecido pelo sistema federal INPI.

Apenas preencha o formulário abaixo,

e já estará iniciando o processo de registro da sua patente.